quinta-feira, 31 de março de 2016

ISCAS À MINHA MODA


Olá, hoje trago-vos uma iscas  (fígado) sei que muita gente não gosta. Confesso que eu quando era mais nova também detestava mas agora gosto. Têm é de ser bem feitas, as iscas são daquelas coisas que se as deixam cozer demais perdem a graça toda e tornam-se intragáveis. Por isso tenha atenção ao tempo que as deixa ao lume.





ISCAS À MINHA MODA

500 GR DE ISCAS BEM FININHAS
SAL
PIMENTA
DENTES DE ALHO INTEIROS E ESMAGADOS
1 COPO DE VINHO BRANCO

Lava-se bem as iscas para tirar a maioria do sangue. Depois temperam-se com o resto dos ingredientes e deixa-se ficar por umas horas.
 Deite azeite em quantidade generosa numa frigideira e alguns alhos picados, (os alhos vão refogando ao mesmo tempo que frita as iscas) quando o azeite estiver quente frite as iscas uma de cada vez e retire-as para um prato conforme forem ficando fritas. Cuidado para não deixar tempo demais. Depois de todas fritas, adicione mais azeite se for preciso. Retire os alhos da calda onde ficaram as iscas. Adicione as iscas ao azeite e adicione a calda deixe ferver um pouco para evaporar o vinho e sirva com arroz ou batata cozida. Eu fiz com arroz de espinafres. Que se faz da maneira seguinte: Deite azeite e cebola picada num tacho e deixe refogar. Adicione os espinafres necessários e deixe acamar. Tempere de sal e deite a água suficiente para cozer o arroz. Quando ferver junte o arroz e deixe cozer em tacho tapado
em lume brando até terminar a água.  A medida é 1 de arroz para 2 de água.

Sem comentários:

Enviar um comentário